Alma – Pontos de alma são ganhos em missões e ao matar monstros. São necessários para evoluir os níveis de Habilidades.
Alvo – Qualquer criatura a ser atacada pelo jogador, podendo ser um monstro ou mesmo outro jogador.
Chefe – Se trata do monstro “Boss” de uma Dungeon. São muito mais fortes que os monstros convencionais. São necessários vários jogadores fortes para enfrentá-lo.
Buff– Toda habilidade que adiciona algum tipo de status passivo benéfico ao jogador por uma determinada quantidade de tempo.
Build – Do inglês “construir”. É o modo como o jogador constrói seu personagem. Ou seja, como distribui seus pontos de CON, FOR, INT e DES ao passar dos níveis.
Caminho de arma – Trata-se da escolha do caminho das Habilidades a seguir, de acordo com a arma. Cada arma possui seu caminho com Habilidades específicas para aumentar a eficiência do uso dela. Mais detalhes nas seções de escolha de armas e habilidades.
Chi – Um chi equivale a 100 pontos de Vitalidade. Algumas Habilidades requerem pontos de chi para serem utilizadas. Mais comumente utilizada na habilidade Erupção de Chi.
DoT – Vem do inglês “damage over time”, e faz referência a toda habilidade que causa dano durante um certo intervalo de tempo, seja por sangramento, envenenamento, etc.
DG (Dungeon) – Local das missões de desafio do jogo. Nestas cavernas são encontrados os Chefes, que precisam ser eliminados pelo grupo liderado pelo jogador que possui a “moeda”, que é o jogador a concluir a missão.
Drop – Tudo o que “cai” de um monstro, ou de um jogador, ao ser derrotado.
Demoníaco – Caminho escolhido pelo jogador ao chegar ao nível 89, trilhando para o nível máximo de estima para se tornar um ser Infernal. A partir daí, as Habilidades podem ser evoluídas em um nível extra, ganhando novos status. O Demoníaco tende a privilegiar os ataques e acertos críticos.
Farmar – Caçar monstros somente por causa de seus drops. Geralmente usa-se o termo quando o jogador caça para juntar itens necessários nas missões de caça ao dragão.
Imortal – Idem ao Demoníaco, mas o jogador torna-se um ser Imortal. No geral, as Habilidades do Imortal tendem mais a aprimorar as características já existentes das Habilidades e estabilizá-las.
GOLD– Também conhecido como “Cash”. É a moeda utilizada no jogo para comprar itens em uma loja especial, dentre os quais estão equipamentos de vôo, montarias, etc.
HP – Do ingles “Hit points”. São os pontos de vida do jogador. Quando chega a zero, o jogador morre. Ele se recupera sozinho com o tempo. Pode ser recuperado mais rapidamente ao meditar.
Lurar– É um artifício utilizado para atrair um monstro, como se fosse uma emboscada. O jogador, normalmente um tanker, faz um ataque no monstro e, então corre em direção ao seu grupo, em que todos juntos irão derrotá-lo. Esta técnica é utilizada em locais onde há muita aglomeração de monstros.
Mob– Se refere aos monstros no jogo. Também inclui os Chefes.
MP – “Mana points”, ou pontos de mana. É o que o jogador necessita para utilizar suas magias. Quando seu valor está mais baixo do que o necessário para conjurar algo, o jogador ficará impossibilitado de utilizá-la. Assim como o HP, se recupera com o tempo e o processo é acelerado ao meditar.
Níveis 1x, 2x+, etc. – Refere-se à faixa de níveis do jogador. Por exemplo, um jogador 2x encontra-se entre os níveis 20 e 29. Caso haja um sinal “+” ao lado do nível, significa que o jogador pertence àquela faixa de níveis ou acima. Por exemplo, um jogador 5x+ está acima do nível 50.
NPC– “Non-player character”, ou personagem não-jogador. Trata-se de personagens automatizados e fixos, geralmente encontrados nas cidades. Têm diversas funções no jogo, como negociar itens e designar missões.
Nuker– Todo personagem cuja build é voltada completamente para a o ataque, tendo ela como característica principal da classe (exceto por pontos necessários para uso de equipamentos).
One-hit kill – É chamado de one-hit kill qualquer ataque superpoderoso que cause a morte do alvo instantaneamente.
Grupo (PT) – É um grupo de jogadores formado para caçar ou concluir uma determinada missão. Enquanto estão em grupo, a experiência é dividida igualmente entre os jogadores, e os itens divididos aleatoriamente ou individualmente (modo livre).
PK– “Player kill”. Refere-se ao jogador que mata outros, ou à ação propriamente dita. No modo PK, o jogador fica com seu nome colorido, em tons avermelhados. Quanto mais intenso o vermelho, mais vítimas aquele jogador já fez.
Pot– Abreviação do inglês “Potion”, a poção. Poções recuperam uma determinada quantidade de HP ou MP.
PVE – “Player versus enviroiment” ou jogador contra ambiente e os monstros que habitam o mundo de Pan Gu.
PVP – “Player versus player” ou jogador contra jogador. É toda batalha entre dois jogadores, seja em duelo ou em modo PK.
Habilidade – São habilidades, normalmente mágicas, que estão à disposição dos jogadores como ataques complementares ao ataque físico/mágico primário. Elas requerem MP para serem utilizadas. Podem ser evoluídas em certos níveis, o que faz com que seus efeitos sejam melhores a cada evolução.
Habilidade inicial – Toda aquela que é utilizada como a primeira habilidade de um combo, sendo a habilidade a iniciar a seqüência de ataques. Geralmente é uma habilidade que demanda muito tempo para carregar e causa dano alto.
Slot – São “espaços” na arma ou equipamentos onde podem ser inseridas pedras especiais para adicionar determinado bônus de status ao personagem.
Solar – Vem da palavra “solo”, sozinho. Significa matar um monstro ou jogador sem nenhum tipo de ajuda.
Spam – Em se tratando de ataques, “spammar” significa utilizar a mesma habilidade várias vezes seguidas, numa sucessão rápida. Possível somente com Habilidades com baixo tempo de conjuração e de espera.
Status – São as informações do personagem. Na tela de status estão disponíveis dados como nível, experiência, cultivo, HP, MP, pontos de alma e atributos.
Tanker - Todo Guerreiro construído com grande parte dos pontos de status em FOR. Tem bastante defesa física e, por isso o nome. Como um tanque de guerra, resiste bravamente aos ataques do inimigo, enquanto outros jogadores o causam dano.
GUERRA TERRITORIAL – é a disputa pelos territórios do jogo. Neste evento, os membros de um clã invasor lutam contra os membros do clã dono do território ou defensor. O vencedor controla aquele território e obtém certos privilégios, como teleporte gratuito para seus membros naquela área.
Vitalidade – Pontos necessários para utilização de algumas Habilidades. Estes pontos são ganhos a cada golpe desferido a um alvo, e também ao usar algumas habilidades.